O esmalte sintético é considerado um produto de muita qualidade e durabilidade. Indicado para realizar pinturas em locais externos e internos, o esmalte sintético pode ser usado em madeiras, metais e alvenaria oferecendo um excelente acabamento e uma enorme resistência a diversas condições.

Existem inúmeras marcas que oferecem os esmaltes sintéticos, dentre elas podemos encontrar esmaltes em cores brilhantes, foscos e acetinados.

Quanto a aplicação

A aplicação dos esmaltes pode ser feita com pistolas, pincéis e rolos de espuma, dependendo da cor escolhida pode ser que haja demãos com intervalos de até duas horas.

Ao definir como será a aplicação, é preciso se atentar para o método de diluição do esmalte sintético. Caso a opção seja a aplicação com pincéis e/ou rolos, a diluição deve ser feita da seguinte forma: para cada 10 partes de esmalte são usadas de 1 a 2 partes de solvente (aguarrás). Já com o método pistola, para 10 partes de esmalte 3 partes de solvente.

As latas de esmaltes sintéticos podem ser encontradas em embalagens de 800 ml a 3,6 litros, sendo que a quantidade de uma demão varia de acordo com a superfície a ser pintada.

Demãos

Considerando as superfícies mais comuns, metais e madeiras, uma embalagem de esmalte sintético de 800 ml consegue pintar de 9 a 12 m² por demão, já a embalagem de 3,6 litros pode pintar de 40 a 50 m² por demão. Outro ponto importante é saber quando a pintura está finalizada, a secagem ao toque tem duração de 1 a 4 horas, entre demãos de 8 a 12 horas e para finalizar 24 horas.

A Trazer trabalha com alguns modelos de esmaltes sintéticos, acesse nosso site, confira nossas promoções. Faça um orçamento, deixe uma dica ou mande suas dúvidas, logo entraremos em contato.