A indústria de aço trabalha com alguns materiais que possuem nomes um tanto quanto diferentes. O Metalon é um deles.

Podemos considerar o Metalon como um tubo de aço de carbono comum, com costura. O material pode ser encontrado em formato quadrado ou retangular. Esse formato atende desde as estruturas leves até as mais pesadas, como construções nos setores da indústria química.

Muitas empresas costumam optar em usar o Metalon por ser um material resistente e de fácil higienização, ele não é um material corrosivo e pode estar presente na produção de vários produtos, como por exemplo tubulações, portões, outdoors, equipamentos de academias, ou até mesmo em decorações de residências.

Geralmente os Metalons possuem uma espessura baixa, de 0,75mm até 3,00mm, podendo chegar a ter 6000mm de comprimento.

Por ser um material feito de aço de carbono, o Metalon possui uma resistência enorme e costuma ser um material comum nas empreiteiras espalhadas pelo país. Durante sua produção, o Metalon passa por uma fundição para se ter formatos totalmente definidos, dando uma rigidez e um acabamento para sua maior durabilidade.

O Metalon é um dos materiais que são usados em construções civis que são mais leves, o que pode auxiliar no desenvolvimento ágil das obras. Sendo assim, podemos analisar que o Metalon é um material que traz inúmeros benefícios para uma obra e mantém a segurança e a durabilidade da obra. Vale a pena investir nesse material quando o assunto é construção.

A Trazer Distribuidora oferece tubos em Metalon, entre em nosso site e confira nossos produtos. Estamos em promoção com o mês do Serralheiro. Confira!